A empresa

A Planet Sustainable Energy (PSE) conta com experiência comprovada no setor da energia oferecendo aos clientes uma abordagem integrada em projetos de energia: desde o diagnóstico energético à implementação de medidas no domínio da produção e eficiência energética, passando pela engenharia, financiamento, instalação e manutenção.

Servimos os nossos clientes do setor empresariale público e temos experiência consolidada nas áreas de hotelaria, serviços, indústria e agro-indústria e municípios fornecendo soluções adequadas às condições de cada cliente.

A PSE detém 2 unidades operativas complementares:

A PSE tem como objetivo fundamental criar valor para os clientes suportado no conhecimento, controlo e redução de custo energéticos apoiando os clientes de forma profisisonal em todo o processo de eficiência energética desde a fase de conceção da sua atividade/projeto até à manutenção do seu regular funcionamento.

A PSE afirma-se como parceiro preferencial na execução projetos de eficiência energética no modelo de Contratos de Desempenho Energético. Um CDE é um contrato em que a PSE se compromete, através da implementação de medidas de eficiência energética acordadas com o cliente a baixar o valor da fatura energética paga por este e no qual a redução de consumo gerada pelo projeto remunera a entidade responsável pela implementação do projeto de Eficiência Energética (PSE).

Experiência Comprovada

A unidade de negócios de consultoria, JesusFerreira Consultores – energyconsulting foi responsável entre 2006 e 2016 a pela realização de 250 auditorias no sector dos serviços, indústria e transportes. Estas organizações com um consumo anual de 239 000 TEP/ano e um custo de 286,8 Milhões de euros/ano, após a implementação das medidas e recomendações obtiveram uma economia de energia gerada de 71,7 Milhões de euros/ano.

A equipa de gestão da PSE foi responsável por montar e implementar operações financeiras de Contratos de Desempenho Energético Performance Energética de Iluminação e Energia Solar Fotovoltaica num total de mais 8 milhões de euros.  Os elementos da equipa têm experiência no desenvolvimento de projeto de engenharia de mais de 35 centrais fotovoltaicas num total de 10 MWh e estiveram diretamente envolvidos na execução de 1.5 MWp